Nossa maior conquista, a confiança do agricultor!

Ser a o melhor distribuidor do Brasil com foco em Clientes, esta é nossa aspiração. Dentre as estratégias que poderíamos escolher, como também excelência operacional e inovação, a Agro Ferrari decidiu ser uma empresa com intimidade do cliente, uma empresa de agricultor para agricultor. Para suportar esta jornada nada fácil, a Agro Ferrari foi pioneira dentro da plataforma Agro Galaxy com o projeto Jeito Agro Ferrari no Campo, ou Jeito A., como é conhecida dentro da plataforma. Seu objetivo é nada mais que a excelência no atendimento ao cliente através da busca pela padronização das práticas comerciais, tomada de decisões assertivas e desenvolvimento humano.

Dentre as práticas já adotadas, algumas são essenciais para que possamos atingir novos níveis de excelência.

  • Planejamento: o ciclo de planejamento comercial acontece toda semana, e inicia-se na segunda-feira com um alinhamento tático e estratégico entre diretoria e gerência regional, em seguida, no mesmo dia à tarde acontece a reunião de planejamento entre gerência regional e gerentes de filiais, e por fim, finaliza na terça-feira com uma reunião de planejamento na filial, com os consultores e gerente de filial.
  • Atendimento ou visita: foi estruturado os 7 passos da visita, que começa desde o momento do agendamento com o produtor até a finalização do atendimento no CRM.
  • Plano Individual de Negócio, ou PIN: cada cliente tem suas necessidades, medos e sonhos. Este plano deve ser desenvolvido para que consigamos analisar de maneira individual os clientes chaves e montar um plano de atendimento exclusivo.
  • Coaching: momento em que gerente de filial acompanha o CTV em um dia de atendimento para identificar pontos de melhoria e realizar um feedback com base nos 7 passos da visita e em seu Plano de Desenvolvimento Individual (PDI).

Em uma breve análise, percebeu-se que os consultores com melhor desempenho possuíam algumas características em comum, dentre elas o planejamento e um atendimento estruturado. Para estes consultores, pouca coisa mudou em sua rotina. No entanto, através do Coaching e treinamentos, podemos suportar o crescimento profissional de muitos outros consultores e levar a excelência ao nosso cliente. Esse é o Jeito Agro Ferrari no campo.

Institucional

Extras

Fale Conosco

Conecte-se

Área restrita

Agro Ferrari 2020 – Todos os Direitos Reservados – Desenvolvido pela Seedz